Publicidade

segunda-feira, 31 de março de 2014

Beautiful exchange (Tradução - português) - Linda troca





Tradução da música Beautiful exchange(Hillsong United), por Micael Lacerda.



Letra: Linda Troca



Tu estava perto, e eu distante

Inseguro e perdido sem você

Mas mesmo assim lutou por mim

Em meu coração tocou, e eu me entreguei



Morreu na cruz, por meus pecados

E toda a culpa ,   Você levou por mim

Quebrou as correntes que me prendiam

E me deu a perfeição



Só o amor,pode guiar.

Sua vida deu, em uma Linda troca



O peso tirado,       fui perdoado

Não há nada, que tire esse amor de mim

Meu maior desejo e meu sonho

É te amar como me amou



Só o amor,        pode guiar.

Sua vida deu, em uma Linda troca

Só o amor,        pode livrar.

Sua vida deu, em uma Linda troca



Tu és Santo Deus,  Santo só tu és

Com tudo o que sou,   eu cantarei

Que te amo Deus

sexta-feira, 28 de março de 2014

Curiosidade: O planeta que fugiu do sistema solar



Um ou até mesmo dois planetas gigantes podem ter habitado nosso sistema solar em suas origens, na companhia de Júpiter, Saturno, Netuno e Urano.
Modelos de computador que mostram como nosso sistema solar se formou sugerem que os planetas, presos uns aos outros gravitacionalmente no espaço, só estabeleceram suas órbitas atuais ao longo de bilhões de anos.
Durante mais de 6 mil simulações da fase de dispersão planetária, o cientista planetário David Nesvorny descobriu que um sistema solar que começasse com quatro planetas gigantes, como se acredita atualmente (Júpiter, Saturno, Netuno e Urano) só teria uma chance de 2,5% de ter uma órbita como a que vemos hoje.
Entretanto, um modelo que indica que nosso sistema solar começou com cinco gigantes é cerca de 10 vezes mais propenso a ser correto. O planeta que foi expulso do sistema solar teria massa parecida com Urano e Netuno. Ele teria sido possivelmente um “gigante de gelo” rico em matéria gelada.
O modelo de computador permitiu que Nesvorny criasse um vídeo que mostra o planeta extra do nosso sistema solar em sua formação.
Pesquisadores acreditam que quando o sistema solar tinha cerca de 600 milhões de anos, ele passou por um grande período de instabilidade que dispersou desde os planetas gigantes até os menores. Encontros gravitacionais com Júpiter teriam expulsado o misterioso planeta gigante que existiu por aqui aproximadamente quatro bilhões de anos atrás.
Um grande número de mundos flutuando livremente tem sido descoberto recentemente no espaço interestelar. Com isso, é possível considerar que a ejeção de planetas de sistemas solares sejam comuns. 
Minha nota sobre o assunto: Provavelmente este não deve ter sido o único caso de planeta "fugitivo", as teorias da formação do sistema solar defendem que em seu início haviam dezenas de planetas. Muitos deles devem ter se chocado aos planetas que conhecemos hoje (como por exemplo a formação da lua entre o planeta Theia e a Terra) e outros tantos devem ter fugido da orbita solar.